25 de março: Anunciação do Senhor

 

o Anjo anunciou a Maria

A Anunciação do Senhor é um evento muito importante na história da Igreja Católica Apostólica Romana, pois marca o início da encarnação de Jesus Cristo, o Filho de Deus. De acordo com a tradição católica, foi nesse momento que o anjo Gabriel apareceu a Maria e anunciou que ela seria a mãe do Salvador.

Essa mensagem celestial foi uma grande surpresa para Maria, que, embora tenha se sentido perturbada no início, humildemente aceitou a vontade de Deus e disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Humildade e Obediência

Esse ato de submissão à vontade divina é um exemplo inspirador de fé e devoção, que tem sido celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo há séculos. Na tradição católica, a Anunciação do Senhor é comemorada em 25 de março de cada ano, nove meses antes do Natal de Jesus.

Além de ser um momento de grande significado espiritual, a Anunciação do Senhor também é uma oportunidade para a reflexão sobre a importância da humildade e da obediência na vida cristã. Maria, com sua aceitação humilde da vontade de Deus, é um modelo para todos os católicos que buscam viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.

“Disse-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 25 E o anjo afastou-se dela”

(Lc 1,35-38).

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *