Filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson

Por que assistir novamente?

“A Paixão de Cristo”, filme de 2004 dirigido por Mel Gibson, é uma obra de arte que dificilmente será superada. Não apenas por ser uma produção católica, mas por retratar de maneira realista e impactante a mensagem universal dos Evangelhos: a morte de Jesus Cristo para salvar todos os homens e cada um deles em particular.

A Semana Santa é um período importante para os cristãos, especialmente os católicos, que se preparam para lembrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. O filme “A Paixão de Cristo” retrata essa mensagem de maneira intensa, começando com a conhecida descrição de Isaías sobre o Servo Sofredor: “Ele foi ferido por causa de nossas transgressões, esmagado por causa de nossas iniquidades; por suas feridas somos curados” (Is 53, 5).

A Paixão de Cristo - Filme 2004 - AdoroCinema

“E eu não sou um pregador, não sou sacerdote, nem nada deste estilo; mas sou um cineasta. Senti que podia dizer algo na tela com esta história, que é um aspecto da história de Jesus, sua Paixão”  (Mel Gibson)

Enquanto muitas obras retratam a vida de Jesus, o filme de Mel Gibson se destaca por sua extraordinária produção, desde o realismo do sofrimento de Cristo até o cuidado na escolha das personagens e na reprodução dos diálogos originais em aramaico e latim. Além disso, o filme traz a “catolicidade” em destaque, com referências ao sacramento da Eucaristia e à figura de Nossa Senhora.

Mel Gibson chama Jim Caviezel para sequência de A Paixão de Cristo

O diretor Mel Gibson já falou em diversas entrevistas sobre sua identidade católica, assim como o ator que interpretou Jesus, Jim Caviezel, que comungava todos os dias antes das gravações. A fé católica compartilhada pelos envolvidos na produção é uma das razões para a forte alusão ao sacramento da Eucaristia e à figura de Nossa Senhora.

Assistir novamente a “A Paixão de Cristo” hoje mesmo! 

É uma oportunidade para mergulhar mais uma vez na mensagem universal dos Evangelhos, lembrando a importância da Semana Santa e da morte de Cristo para a salvação da humanidade. O filme de Mel Gibson é uma obra de arte que toca todas as pessoas, independentemente de suas crenças ou religiões. Vale a pena assistir novamente e se emocionar com essa mensagem atemporal.

Clique aqui se você desejar adquirir o filme para assistir quando desejar, independente de internet, ele está disponível na Amazon, é clicar no link https://amzn.to/40GkP6B

A continuação do filme, com o mesmo diretor e Jim Caviezel interpretando Jesus, está previsto para ser gravado em 2023 e lançado em 2024, provavelmente na semana santa, como foi o primeiro filme, há 20 anos. O filme se chamará “A Paixão de Cristo: Ressurreição”

Clique aqui para saber informações atualizadas sobre o lançamento do novo filme

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *