Não se trata apenas da última
A Quinta-feira Santa é o dia em que as pessoas de todo o mundo se lembram da Última Ceia de Jesus Cristo. Esta foi a última refeição que Jesus compartilhou com seus discípulos antes de sua morte.
Jesus sabia que este seria o último momento que ele teria com seus amigos. Portanto, ele passou o tempo ensinando-lhes sobre o amor e o perdão. Ele também tomou parte na instituição da Eucaristia, onde ele partiu e compartilhou o pão e o vinho, dizendo que se tratava de seu corpo e sangue.

Diante de nós, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graça, partiu-o e disse: “Isto é o Meu Corpo que é dado por Vós. Fazei isto em memória de Mim”
Naquela noite, Jesus foi traído por Judas e preso. Foi-lhe dado julgamento injusto e condenado à morte. No dia seguinte, na Sexta-feira Santa, Jesus foi crucificado.
A morte de Jesus significou que o sacrifício de Deus foi aceite e a salvação foi oferecida a todos os que o aceitam. Esta é a razão pela qual a Quinta-feira Santa é um dia tão importante para aqueles que acreditam no cristianismo. É um momento para lembrar e honrar a morte e ressurreição de Jesus.
É a Quinta-feira Santa que nos lembra que Deus nos ama tanto que ele estava disposto a dar o seu próprio Filho em nosso lugar. É o dia que mudou para sempre a história da humanidade.